quinta-feira, 8 de março de 2012

1º dia

Hoje foi meu primeiro dia utilizando a ritalina. O objetivo aqui é um só: obter uma produtividade maior durante os estudos para provas de concursos.
Tomei 10 mg do remédio lá pelas 8 hs da manhã, isso equivale a 1 comprimido. 40 minutos depois, comecei a sentir uma disposição acima do normal. Pode ser um fator psicológico, mas o fato é que eu estava 100% ausente de sono, o que foi bom.
Quero esclarecer que durmo em média apenas 6 horas por dia, o que não é recomendado para quem quer estudar com afinco para concursos, então acredito que o remédio, nesse caso, me deixou acordado.
Após algumas horas, não senti grande produtividade em decorrência do medicamento, apenas meu estudo rotineiro logo pela manhã, nada anormal. A diferença é que eu não senti cansaço mental e nem físico durante esse tempo, digo isso pois não tive uma noite bem dormida (acima de 7 hs).
Após o almoço, senti que o remédio ainda fazia efeito, e, assim, continuei os estudos. Fui sentir que a droga havia deixado de fazer efeito lá pelas 17-18 hs da tarde, ou até antes, mas apenas fui perceber nesse horário. Apartir daí que eu comecei a sentir alguns efeitos colaterais. Nesse momento que eu escrevo no blog (22 hs), estou sentido uma leve dor de cabeça que ja dura faz umas horas. Acredito que meu corpo ainda não se acostumou com o medicamento, e por isso me dá a impressão de efeito "dolorido" no cérebro, o que eu já não gostei. O segundo sintoma, acredito eu, é o cansaço precoce após o efeito do remédio. Parece que eu fiz muito esforço físico, e meu corpo pede pra parar.
Concluindo esse 1º dia: não sei se terá um 2º dia, se houver pretendo fracionar o comprimido em 2 doses para tomar uma durante a manhã e a outra após o almoço. Pretendo tomá-lo apenas na segunda-feira, porque quero saber se esses sintomas chatinhos irão desaparecer amanhã, ou se irão persistir durante o final de semana.
Até mais.

9 comentários:

  1. OLá. Gostaria de saber se você continuou com a ingestão do remédio? Como foi? Tomei meu 1º hoje pelas 9 da manhã. Não senti muita diferença. Umas 11 horas estava estudando com os mesmos sintomas seus. Não senti cansaço mental e nem fisico. Porém, logo as 14:00 tomei outro. Estudei até as 17:45. Vou continuar amanhã, espero que os efeitos sejam melhores.

    ResponderExcluir
  2. kkkkkk, desculpe amigo, só percebi agora a sequencia dos dias aqui do lado. Obrigado.

    ResponderExcluir
  3. Olá Roger,

    Eu sou da produção do jornal do SBT Brasil.
    Nós estamos fazendo uma matéria sobre o uso de remédios para estudar. Vamos focar no tema: Jovens tomam medicamento tarjado para 'turbinar' estudos, vamos focar no remédio Ritalina, que está sendo facilmente encontrado e os estudantes, principalmente os concurseiros, estão utilizando desse remédio para se concentrarem nos estudos.
    Eu li seu blog e gostaria de saber se a partir desse blog você recebeu comentários ou participou de discussões com pessoas que utilizam a Ritalina como remédio para manterem-se focados nos estudos.
    Se você conhecer alguém que se encaixe nesse padrão, por favor me fale. Ou se você mesmo pudesse falar conosco.
    Estou procurando alguém que utilize esse remédio para nos falar qual o efeito, como ele consegue comprar sem a receita médica, se realmente funciona, enfim. Mas, obviamente, iríamos esconder a identidade da pessoa.

    Aguardo uma resposta.

    Obrigada,
    Letícia Sangaletti
    SBT Brasil
    le_sangaletti@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomo a ritalina de 10mg para estudar ha 2 anos. Isto nao tem aumentado minha inteligencia, é mito! Somente tira meu cansaço mental e aumenta a concentração. Sendo assim, tenho maior produtividade. Prova disso,é que, quando nao tomo, percebo a diferença. Nao tendo o mesmo rendimento a partir de algumas horas de estudo. Com ritalina 10mg rendo em media 5h com boa produtividade. Sem 2h a 3h no maximo! Conclusão, ganho por semana 10h a mais de estudo! Isto rende um dia e meio a mais na semana. E no mes uma semana a mais! O que faz uma enorme diferença entre meus concorrentes.
      Abraço

      Excluir
  4. Olaa , gostaria de saber se quando vc tomou esse remediop vc teve mais facilidade p aprender as tarefas de estudosss???!! pq irei tomar , começarei 1 antes das provas e o que eu preciso e ter facilidade p aprender... se vc puder me responder p email
    juluxo04@hotmail.com

    Beijos e obrigada pela atencao desde ja

    ResponderExcluir
  5. Olá, gostaria de saber onde você conseguiu a Ritalina. Deixo meu e-mail abaixo para resposta.
    Obrigado.

    mammiranda1@gmail.com

    Fico esperando a sua resposta. Por favor, eu estou precisando muito desse medicamento.

    ResponderExcluir
  6. Comprei a ritalina mais ainda não sei como tomar, poderiam me passar o ciclo das doses diárias?

    ResponderExcluir
  7. Ritalina stavigile venvanse
    Tenho receitas
    azul amarela carbonada
    http://marabergman.wix.com/rece
    pagamento por PAGSEGURO

    ResponderExcluir